O EVENTO

VI CURSO INTRODUTÓRIO DA LASC


SUS de portas abertas?
      - A realidade em Goiânia

CRONOGRAMA:

- O sistema referência e contra-referência

 

Prof. Me. Marcelo Musa Abed

Possui graduação em Graduação em Enfermagem pela Universidade Federal de Uberlândia (2007). Mestre em Ensino na Saúde pelo MEPES/UFG (2015). Especialista em Acupuntura e em Saúde Pública com ênfase em ESF. Atualmente é estatutário do Governo do Distrito Federal e da Secretaria Municipal de Saúde de Goiânia/GO e professor substituto da Pontifícia Universidade Católica de Goiás. Tem experiência na área de Enfermagem, com ênfase em Enfermagem, atuando principalmente nos seguintes temas: enfermagem, assistência à saúde, atenção primária à saúde, acolhimento e urgência e emergência.

 

- Mesa redonda: A realidade do sistema de regulação em Goiânia.

 

Mediadora:

Prof. Me. Karla Prado de Souza Cruvinel

Possui graduação em Enfermagem pela Universidade Federal de Goiás (2000) e mestrado em Medicina Tropical (Área de Concentração: Microbiologia) pela Universidade Federal de Goiás (2003). Atualmente é Professora Efetiva do Curso de Enfermagem da Escola de Ciências Sociais e da Saúde da Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC-Goiás) e Analista em Saúde da Secretaria de Estado da Saúde de Goiás atuando no Serviço Integrado de Atendimento ao Trauma e Emergências (SIATE). É certificada pela Society os Trauma Nurses em Advanced Trauma Care for Nurses (ATCN). Tem experiência nas áreas de Enfermagem: Urgência e Emergência, Processo de Compras Públicas, Saúde da Coletividade, Epidemiologia e Produção Científica em Enfermagem, atuando principalmente nos seguintes temas: Saúde Pública, Urgência e Emergência.

 

Integrantes:

Dra. Fátima Mrue

Atual Secretária de Saúde de Goiânia. Possui graduação em Medicina pela FACULDADE DE MEDICINA DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE GOIÁS (1986), graduação em CIÊNCIAS BIOLÓGICAS-MODALIDADE MÉDICA (Biomedicina) pela Universidade Católica de Goiás (1983). Residência Médica em Cirurgia Geral (HRT-FHDF) e em Cirurgia Oncológica (HAJ-ACCG), mestrado pela FACULDADE DE MEDICINA DE RIBEIRÃO PRETO DA UNIVERSIDADE DE SÃO PAULO (1996) e doutorado pela FACULDADE DE MEDICINA DE RIBEIRÃO PRETO DA UNIVERSIDADE DE SÃO PAULO (2000). Atualmente é cirurgiã geral da Fundação Hospitalar do Distrito Federal e Cirurgiã Oncologista do Hospital das Clínicas da Universidade Federal de Goiás (HC-UFG) e Professora Assistente da Faculdade de Medicina da UFG. Professora Adjunta do Departamento de Medicina da Universidade Católica de Goiás. Tem experiência em Cirurgia Oncológica, em Cirurgia de Urgência e em Docência de Ensino Médico Superior. Atua nas áreas de oncologia cirurgica e pesquisa carcinogênese e neoformação tecidual em látex natural e angiogênese. Membro da Associação Brasileira de Câncer Gástrico e da International Gastric Cancer Association. Membro Titular do Colégio Brasileiro de Cirurgiões (CBC).

 

Profa. Dra. Ana Lúcia de Melo Leão

Doutora em Medicina Tropical e Saúde Pública, área Epidemiologia, pela Universidade Federal de Goiás - UFG (2015), com um ano de Doutorado Sanduíche realizado na Dalla Lana School of Public Health, University of Toronto, Canadá (2013-2014). Mestre em Saúde Coletiva, área de Gestão dos Sistemas e Serviços de Saúde, pela UFG (2012). Especialização em Epidemiologia pela UFG (2010) e em Oncologia pelo INCA/MS/RJ (2004). Bacharel em Enfermagem pela UFG (2000). Pesquisadora e docente na área de saúde coletiva. Atual Acessora da Secretária de Saúde.

 

Prof. Dra. Cristiane Lopes Simão Lemos

Possui graduação em Faculdade de Odontologia pela Universidade Federal de Uberlândia (1995), mestrado em Educação pela Universidade Federal de Uberlândia (2003) e doutorado em Educação pela Universidade Federal de Goiás (2010). Atualmente é professora adjunta da Universidade Federal de Goiás, no Instituto de Ciências Biológicas Tem experiência na área de Educação, com ênfase em Educação permanente em Saúde atuando principalmente nos seguintes temas: educação, trabalho e saúde, currículo, educação à distância, educação permanente em saúde.

 

Prof. Me. Gleydson Ferreira de Melo

Doutorando em Ciências da Saúde pela Faculdade de Medicina da Universidade Federal de Goiás. Mestre em Ensino na Saúde pela Faculdade de Medicina da Universidade Federal de Goiás. Possui graduação em Enfermagem pela Pontifícia Universidade Católica de Goiás. Especialista em Saúde Mental pela Universidade Federal de Goiás, Especialista em Saúde do Trabalhador pela Universidade Federal de Goiás, Especialista em Educação Permanente em Saúde pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Atualmente é docente do curso de Medicina e Enfermagem da Pontifícia Universidade Católica de Goiás. Ocupa o cargo de Diretor Geral do Centro Integral de Assistência Médico Sanitária - CIAMS Pedro Ludovico da Secretaria Municipal de Saúde de Goiânia - GO. Atua principalmente nos seguintes temas: Saúde Mental, Saúde do Trabalhador, Avaliação dos Serviços de Saúde; Gestão e administração dos serviços de Saúde, Saúde Coletiva, Processos Infecciosos, Educação Permanente em Saúde e Qualidade de Vida.

 

Profa. Márcia Cristina Andrade Borges da Silva

Docente da PUC Goiás - Pontifícia Universidade Católica de Goiás, nos Cursos de Medicina e Enfermagem. Graduada em Enfermagem - Licenciatura Plena e Especializada em Enfermagem em Emergência e Urgência, pela Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC-GO); e Aperfeiçoada em Gestão do Sistema Único de Saúde (SUS), pela Escola Nacional de Saúde Pública Sérgio Arouca (ENSP).

 

Ac. Enf. Laurianna Alexandrina Neves de Souza Vieira

Graduanda da Faculdade de Enfermagem da Universidade Federal de Goiás, Presidente do Centro Acadêmico Andrea Ribeiro dos Santos, Coordenadora Geral no Diretório Central dos Estudantes (DCE) da UFG, Coordenação Nacional da Executiva Nacional dos Estudantes de Enfermagem, ConselheiraTitular no Conselho de Saúde do Hospital das Clínicas da UFG, Membro da Comissão de Ética do Conselho Municipal de Saúde de Goiânia, Coordenadora Administrativo-Financeira do CEBES/GO, Menbro da Frente Nacional Contra a Privatização da Saúde (FNCPS) e da Frente Goiana Contra a Privatização da Saúde (FGCPS).